domingo, 29 de julho de 2007

Para sempre Recordações

Tenho saudades de ser criança e conseguir fechar os olhos enquanto o meu pai conduz, na segurança de que tudo correrá bem.
Tenho saudades de brincar com as barbies, no calor de um momento descontraído, banal e ao mesmo tempo tao inesquecível.
Tenho saudades de brincar aos escritórios, imaginando-me uma importante empresária ou uma humilde sercretária.
Tenho saudades de fugir aos olhares vigilantes da minha mãe, correndo vigorosamente para o mar, na ânsia dum simples molhar de pés.
Tenho até saudades das (aborrecidas) tardes de Domingo, daqueles passeios familares, agora tão longínquos e remotos.
Tenho saudades da tristeza de perceber que a minha irmã já não é mais aquela criança com quem brincava... de aprender a ouvir o seu "Não me apetece".
Tenho saudades das tardes em casa dos avós, onde o acolhedor baloiço chamava lá de longe, sem que lhe conseguisse resistir.
...
Recordo ainda as personagens alegres, simples e comuns que criava. Mas felizes! Comparo-as às figuras mórbidas, solitárias e amarguradas que hoje invento.


A minha cadela está deitada aos meus pés... Mordisca-os, pedindo-me atençao... Pedindo-me que vá buscar a bola e brinque com ela... nem sempre o faço e recordo a tristeza por mim sentida aquando da adolescência da minha irmã. Fico triste, pergunto-me se ela também fica.


Estou de férias... Mas faltam-me as barbies, o baloiço, a pequena irmã e a vontade de brincar.


Lembro uma vez mais aquela simples e despropositada alegria de criança que hoje perdi.


[Quem disse que há uma criança dentro de nós para toda a vida? Onde está ela?]

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tem saudades de ser criança, inocente e feliz? Bonito texto, a senhora anda a aprender umas coisas :p

Continua, ganhaste um leitor do blog!

Bjinho*

Anónimo disse...

Vulgaridade...

Como é vulgar passear aos domingos com os nossos familiares e do aborrecimento que causava..

Como é vulgar chegar a esta altura e pensar "e se tivesse outra vez 7 anos?"

Como é vulgar!

Obrigado por me fazeres relembrar tal época da minha vida!