segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sentir descontroladamente...

Páro.... Sinto um vento que mexe, que transtorna, que se apazigua e volta a mexer violentamente, arrancando-me coisas minhas, coisas tão minhas que doem... mas doem de tal forma que sinto o meu peito romper-se descontroladamente. E tudo foge de lá... de uma forma tão boa, com tanta vontade, com tanta força e, ao mesmo tempo, tão dolorosamente. Como é bom sentir isto.
Dor e prazer.
Não penso, sinto tão sentido sem saber o quê. Morro e nasço vezes sem conta. Quero apenas ficar assim... neste momento parado, para sempre. Sentir as coisas a voar tresloucadamente à minha volta, enquanto eu permaneço tão aqui.
Quero sofrer num sentimento reconfortante só porque me faz sentir viva.
Sim, prefiro sofrer do que não viver.
Quero apenas não sentir que não sinto.
Quero pensar e escrever sem parar. Como é bom este momento!

4 comentários:

Bruno Simões disse...

Foste desafiada :P

passa no meu blog para ficares a saber tudo!

so-eu disse...

Eu sinto o oposto. Estou cansada de sentir demais. :S Porque a cada nova queda, a cada nova lágrima, há um bocadinho de nós que se perde. Por muitos sorrisos que se esbocem, por muito calor no peito que se sinta e nos faça sentir plenas... o que se perdeu é irreversivel. Não volta para dentro de nós. :S
"Mas um dia, tenho a certeza, não terei forças para me reconciliar com o mundo, nem vontade de regressar de onde estiver. Continuarei a beber ininterruptamente e não haverá mais ressaca, nem dor.
Seduz-me a ideia de vir a morar num corpo que já não sente, etílico talvez, transparente, e com uma leveza de cinzas."
Al Berto, in O anjo Mudo.

beijinho linda! *

Ricardo Coutinho disse...

Estranho.. de certa forma parece que me compreendes, se bem que deva ser por breves momentos, mas compreendes ..lol
é óptimo, não é?!
É uma cruz bem pesada que carregamos e que a certas alturas sentimos, o peso...
Sentir... se nada sentisse, acho que perderia a minha razão de viver, tu não?!

Sofia Barbosa disse...

Ricardo,
sim, é bom sentir esse peso da cruz, ainda que por vezes seja bem pesado...
Como tu dizes, "se nada sentisse (...) perderia a minha razão de viver"... concordo inteiramente contigo... Quero é sentir, doa ou nao...

É verdade que às vezes também sou contagiada por aqueles momentos em que me apetece refugiar num cantinho só meu e hibernar uns bons meses de sentimentos e tudo o que seja emoção... Mas acho que momentos desses todos temos.. Tu nao? ;)

Beijinhos